Participamos do

Imagem que mostra camisa de Flávio Bolsonaro com ofensa a nordestinos é falsa

A foto que circula é uma montagem de um registro feito em 2016, durante as eleições municipais, quando o parlamentar era candidato do PSC à prefeitura do Rio de Janeiro
16:35 | Out. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A imagem que circula nas redes sociais, em que Flávio Bolsonaro, candidato ao Senado no Rio de Janeiro, aparece com camisa estampando a frase "Movimento nordestinos voltem para casa, o Rio não é lugar para jegue!" é montagem.  As informações são G1.
 
[SAIBAMAIS] De acordo com a reportagem, a foto verdadeira foi divulgada pelo próprio portal de notícias durante as eleições municipais, em 2016, quando o filho do presidenciável Jair Bolsonaro era candidato do PSC à Prefeitura do Rio de Janeiro.
 
Na ocasião, o parlamentar foi fotografado ao lado do pai, quando foi votar em seção eleitoral, na Escola Municipal Barão Homem de Mello, na Tijuca. Na imagem original, a camisa de Flávio não contém nehuma frase.
 
Nas redes sociais, o candidato divulgou a imagem afirmando que trata-se de uma "fake news" e pediu para que seus seguidores o ajudem a divulgar.
[VIDEO1]
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente