Participamos do

É falsa a mensagem sobre cadastro para banco de doação alimentos da Ceasa

Segundo o diretor-presidente do órgão, o conteúdo da mensagem que circula nas redes sociais é mentiroso. O texto diz que o período para cadastramento seria realizado entre 3 a 16 de agosto. "Não existe nenhum cadastro", respondeu
16:16 | Ago. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Não procede mensagem difundida em redes sociais e no WhatsApp sobre suposto cadastro para interessados em receber doações de alimentos não vendidos. Ao O POVO Online, o diretor-presidente da Ceasa Ceará, Maximiliano César Pedrosa, afirmou que o conteúdo é mentiroso.
 

[FOTO1] O texto falso diz que o período para cadastramento seria realizado entre 3 a 16 de agosto. "Não existe nenhum cadastro", afirmou Pedrosa.
 

O diretor-presidente informou que a ideia de se criar este banco é real. Garantiu ainda que espaço está sendo reformado para criação futura de um banco de alimentos. Questionado sobre datas, ele respondeu que ainda não existem.
 
Confira a mensagem falsa na íntegra: 
 
"Bom dia! A Ceasa está cadastrando instituições para fazerem parte do Banco de Alimentos e receberem doações dos alimentos que não são vendidos.  O cadastramento acontece de 03 a 16 de agosto na própria ceasa. Repassem para as instituições que precisam de doações!" 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente