PUBLICIDADE
Notícias

Boato de manifestação no Centro assusta lojistas

14:58 | 20/06/2013
NULL
NULL

Na manhã desta quinta-feira, 20, os lojistas do Centro da cidade temeram por manifestações pelo local. O boato que manifestantes passariam por ali levou algumas lojas a colocarem o ferro usado para baixar as portas, por volta das 9h.

Em contato com O POVO Online, o diretor da Câmera de Dirigentes Lojistas de Fortaleza e presidente da Ação Novo Centro, confirmou que pela manhã alguns lojistas pensaram que haveria uma manifestação no Centro. Mas, não passou de um boato e tudo está normal. Os rumores dos protestos começaram pela grande quantidade de fãs que esperavam na frente do hotel Marina Park para ver a seleção brasileira, que está hospedada no local, e as pessoas confundiram com uma possível manifestação.

"Outra informação é que eles (manifestantes) estavam reunidos em frente ao Palácio do Governo e que viriam pra cá (Centro), mas o Comando da Polícia tomou conhecimento.", disse Assis Cavalcante. Mas, já está tudo normal, segundo o diretor: "O Centro está com uma movimentação normal. Na Praça do Ferreira, o fluxo está normal. Os grandes Bancos estão todos funcionando".

[FOTO2]


 

 

 

 

Mais um movimento está marcado para esta quinta-feira, 20, na Praça Portugal, às 16h30. O trajeto que os manifestantes vão tomar, não foi divulgado. A manifestação é uma iniciativa do '%2b Pão - Circo - Copa para Quem?', mesmo grupo que organizou os protestos no entorno da Arena Castelão, na última quarta-feira, 19. O protesto desta tarde será pela entrega das carteiras estudantis.

Na página do movimento ' Pão - Circo - Copa para Quem?', a manifestação desta quinta-feira, 20, tem o destino contrário ao Centro. Porém, outra manifestação está marcada para sexta-feira, 21, com o tema 'Operação Educação 10', que será no Dragão do Mar, às 16h.

Na manifestação de quarta-feira, 19, no entorno da Arena Castelão, a Polícia Rodoviária Federal registrou que participaram dos protestos em Fortaleza entre 80 mil e 100 mil pessoas. Uma loja de conveniência (Posto BR) foi saqueada. Alimentos e bebidas - inclusive cerveja - foram levados pelos vândalos.

Vários movimentos estão ocorrendo pelo Brasil. A maioria dos protestos é direcionada contra os altos investimentos para a Copa no Brasil. Os jogos da Copa das Confederações no país já começaram e, em todas as cidades onde foram realizadas partidas (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza), houve protestos.

Redação O POVO Online

TAGS