Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Como não cair em fakes", aulão ensina técnicas para verificação de boatos; assista

O Projeto Comprova faz nesta terça-feira, 12, aula gratuita sobre verificação de conteúdos falsos ou enganosos nas redes sociais
09:12 | Nov. 12, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Projeto Comprova faz nesta terça-feira, 12, aula gratuita sobre verificação de conteúdos falsos ou enganosos nas redes sociais. A ideia é compartilhar com o público os ensinamentos da 2ª edição do projeto, que integra 24 veículos de mídia, entre eles O POVO, em cobertura contra a desinformação.

O evento ocorre desde às 9h na Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, e você pode acompanhar a transmissão pelo O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O aulão conta com a presença do editor-chefe do Comprova, Sérgio Lüdke, que fala como tem sido a operação do Comprova 2 sob o foco de políticas públicas governamentais. Sérgio e a equipe do Comprova também mostram como não cair em 'fakes', como se proteger da desinformação e como parar de propagar conteúdos falsos nas redes.

Os jornalistas participantes desta segunda edição do Comprova receberam treinamento seguindo a metodologia da First Draft, que idealizou o projeto. Alguns dos recursos utilizados pela equipe serão compartilhados durante o aulão, como ferramentas de busca reversa de imagens e vídeos e dicas para desconfiar de conteúdos que não tenham uma fonte identificada que chegam aos celulares e às mídias digitais.

Além do O POVO, também compõem a coalizão do Comprova este ano a AFP, Band.com.br, BandNews FM, BandNews TV, Canal Futura, Correio do Povo, Estadão, Exame, Folha de S. Paulo, Gaúcha ZH, Gazeta Online, Jornal do Commercio, Metro Jornal, Nexo, Nova Escola, NSC Comunicação, Jornal Correio, Poder 360, Rádio Bandeirantes, revista piauí, SBT e UOL.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar