Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente da França usa foto antiga em postagem sobre queimadas na Amazônia

Em postagem no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou o presidente Francês pela origem da foto, alegando que Macron estaria usando uma questão interna do Brasil para ganhos políticos pessoais.
23:20 | Ago. 22, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Checagem de Fatos

Não é atual a foto usada em postagem realizada por Emmanuel Macron, presidente da França, no Twitter, que convoca o G7 para falar sobre as queimadas da Amazônia. A imagem é do fotojornalista Loren McIntyre, que morreu em 2003, nos Estados Unidos.

McIntyre era um explorador e trabalhou na National Geographic. Até hoje ele é lembrado, e tem seu nome em uma das nascentes do Rio Amazonas: Lagoa McIntyre, no Peru.

Em postagem no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou o presidente Francês pela origem da foto, alegando que Macron estaria usando uma questão interna do Brasil para ganhos políticos pessoais. Além disso, afirmou que ele usa de tom sensacionalista e que isso não contribuiria para a solução do problema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outra postagem, Macron convida os membros do G7 para debater a situação das queimadas na Amazônia. Em resposta, Bolsonaro declarou que isso "evoca mentalidade colonista descabida".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar