PUBLICIDADE
NOTÍCIA

PRF já apreendeu mais de 100 mil maços de cigarro ilegais em 2020 no Ceará

A última ação foi na tarde desta terça-feira, 28, quando foram apreendidos cerca de 25 mil pacotes de cigarros de origem chinesa

07:49 | 29/01/2020
A mercadoria estava sendo transportada sem nenhuma documentação (Foto: Divulgação/PRF)
A mercadoria estava sendo transportada sem nenhuma documentação (Foto: Divulgação/PRF)

Em 2020, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu mais de 100 mil maços de cigarro de origem chinesa nas estradas cearenses. A última ação foi na tarde desta terça-feira, 28, quando foram apreendidos cerca de 25 mil pacotes de cigarros transportados ilegalmente na BR-122. Outros 90 mil maços de cigarro, também de marca chinesa e avaliados em R$ 450 mil, já haviam sido recolhidos durante abordagem em busca de um veículo roubado, no dia 3 de janeiro, em Redenção.

De acordo com a PRF, os 25 mil pacotes de cigarro foram descobertos durante fiscalização no km 422 da BR-122, no município de Várzea Alegre. O material estava sendo transportado em um veículo Mercedes-Benz Atego.

Durante a abordagem, o condutor de 50 anos havia informado a PRF que a mercadoria se tratava de limões. A Polícia percebeu que o homem estava bastante nervoso ao ser questionado sobre a origem e destino do material, entrando em contradição por diversas vezes.

Ao verificar o interior do compartimento de carga do veículo, os agentes da PRF encontraram, em meios aos caixotes de limões, diversos pacotes contendo maços de cigarros da marca chinesa Nise, que eram transportados sem nenhuma documentação.

O condutor, junto com a mercadoria apreendida, foi detido e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.