Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cinco homens armados assaltam agência bancária em Varjota

16:57 | Mai. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco homens assaltaram uma agência do Bradesco localizada no município de Varjota, distante 308,2 km de Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 13. O grupo rendeu o vigilante, invadiu o local e levou uma quantidade em dinheiro não divulgada pela Polícia. Em 2014, foram registradas 24 ações contra bancos no Ceará.

Segundo o titular da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, Milson Teixeira, dois homens em uma moto efetuaram disparos no distrito de Maracaú para alertar a Polícia. Com a ação dos bandidos, os policiais do município de Varjota se deslocaram para o local. Enquanto isso, o grupo de cinco homens assaltava a agência do Bradesco.

De acordo com depoimentos de testemunhas, o grupo utilizou um rifle, duas escopetas e uma pistola durante a ação criminosa. Após o assalto, eles fugiram em um veículo modelo Ágile. O carro foi abandonado na Ponte do Rio do Macaco, na estrada que liga Varjota à Santa Quitéria.

Segundo a Polícia, os assaltantes levaram o dinheiro do caixa, mas não conseguiram abrir o cofre da agência.

O delegado de Santa Quitéria lembra que os bandidos usaram a mesma estratégia para assaltar uma agência do Banco do Brasil localizada em Catunda. O assalto ocorreu no dia 14 de abril, há quase um mês.

As Polícias Militar e Civil de Varjota estão realizando buscas na região para encontrar os suspeitos. Os policiais de Hidrolândia, Catunda e Santa Quitéria dão apoio à operação, além de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ataques a agências bancárias
No mês de abril, a Polícia registrou quatro ataques a agências bancárias no Ceará. Em maio, duas agências foram assaltadas.

No dia 2 de maio, cinco homens armados assaltaram o Banco do Brasil de Umirim, distante 109,5 km de Fortaleza. Após a ação criminosa, o grupo fugiu em veículo modelo HB20 de cor preta. Um suspeito foi preso.

Na madrugada do dia 17 de março, um grupo de assaltantes tentou assaltar uma agência bancária do Bradesco localizada em Deputado Irapuan Pinheiro, distante 319,1 km de Fortaleza. A quadrilha chegou a danificar um caixa eletrônico, mas não conseguiu levar o dinheiro.

Uma agência do Banco do Brasil foi atacada em São Luís do Curu no último dia 15. Na ação, cinco homens armados invadiram o local, levaram o dinheiro e fugiram.

Na madrugada de segunda-feira, 14, uma quadrilha formada por oito homens explodiu um caixa eletrônico localizado dentro da Prefeitura de Guaraciaba do Norte, distante 320,2 km de Fortaleza.

Em Catunda, a 273,2 km da Capital, quatro homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na tarde da última segunda-feira, 14.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar