Participamos do

Posto de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas será inaugurado nesta quinta

As novas instalações do posto atenderão todos os agricultores dos municípios da Serra da Ibiapaba. Novo posto prevê que o material tenha destinação ambientalmente correta
15:00 | Mai. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novas instalações do posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas serão inauguradas nesta quinta-feira, 5, em Ubajara, a 329 km de Fortaleza.
 
A nova unidade foi ampliada e agora tem capacidade para receber até 100 toneladas do material anualmente.
 
Todas as embalagens recebidas no posto de Ubajara serão encaminhadas para a central de recebimento de Teresina (PI). “A unidade atenderá diretamente todos os agricultores dos municípios da Serra da Ibiapaba: Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá e Viçosa do Ceará, e, por meio do recebimento itinerante, estende sua área de abrangência para qualquer região do Ceará, como Cariri, Centro Sul e perímetros de irrigação presentes no estado”, explica Harthimes Gomes, coordenador regional de operações do inpEV no CE, MA, PA, PI e RN.
 
De acordo com o presidente da Acai, Luiz de Melo Gomes, “o posto facilitará o acesso de produtores de pequeno e grande porte, contribuindo para que seja cumprida a legislação que prevê a destinação ambientalmente correta do material.”.

Os convidados para a cerimônia de inauguração serão recebidos com um jantar no Hotel Serra Grande às 19h, onde assistirão uma apresentação sobre o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) e os resultados alcançados pelo programa em 2015.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (88) 9 9638-0303 ou enviar um e-mail para: ubajara@embalagensvazias.org.br. 

Serviço do Posto de Ubajara
Endereço: Rod CE 187 – KM 157 - Zona Rural - Ubajara/CE (a 400 metros do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, entre Tianguá e Ubajara)
Funcionamento: Segundas, quartas e sextas, das 8h às 14h.
*Em dias de recebimento itinerante, os horários poderão ser sofrer alterações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente