Participamos do

Ceará registra chuva em 24 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Trairi tem maior precipitação pelo segundo dia consecutivo
13:26 | Mai. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Choveu em 24 municípios cearenses entre as 7 horas de ontem até a manhã desta sexta-feira, 25. Os maiores registros de chuva se concentraram, pelo segundo dia consecutivo, no Litoral de Pecém. Trairi, Itapipoca e Itapajé registraram 66 milímetros (mm), 35,4 mm e 33,1 mm, respectivamente. Forquilha, na região de Ibiapaba, registrou 31 mm de precipitações. 

Esses dados parciais são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram atualizados às 12h55min. No Litoral de Fortaleza, a maior precipitação observada foi na Capital, com 9,6 mm. 

Na iminência do fim da quadra chuvosa, que se iniciou em fevereiro e vai até maio, o Ceará já alcançou a média histórica. Já são 585,7 mm observados do início de fevereiro até o momento, um desvio de 2,5% abaixo da média. O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, explica que, mesmo com o desvio, já se pode considerar que a média histórica (600,7 mm) foi alcançada. Além disso, ainda há a possibilidade da média ser ligeiramente superada nos últimos 6 dias da quadra chuvosa. 

Para o restante desta sexta-feira, 25, a Funceme prevê predomínio de céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais áreas, céu entre nublado e parcialmente nublado. No sábado, 26, a previsão é a mesma. Já no domingo, 27, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte e possibilidade de chuva no sul.
 
Confira as 10 maiores chuvas entre ontem e hoje:
Trairi (Posto: Trairi): 66.0 mm

Itapipoca (Posto: Itapipoca): 35.4 mm

Itapajé (Posto: Santa Cruz): 33.1 mm

Forquilha (Posto: Forquilha): 31.0 mm

Sobral (Posto: Aracatiacu): 28.0 mm

Amontada (Posto: Aracatiara): 21.0 mm

Sobral (Posto: Sinha Saboia): 19.2 mm

Morrinhos (Posto: Morrinhos): 18.0 mm

Canindé (Posto: Baixa Fria): 17.0 mm

Forquilha (Posto: Ac. Forquilha): 15.2 mm
[FOTO2] 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente