Participamos do

Jogador do Trairiense pode ficar paraplégico após acidente de moto

Segundo o presidente do clube, o atacante Alex Paraíba tem 70% de ficar sem os movimentos do corpo. O acidente de moto ocorreu no último sábado
18:23 | Mar. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h46min de terça-feira, 04

A vida não será fácil para o atacante Alex Paraíba e o meia Serginho, ambos do Trairiense. Segundo o presidente do clube, Robson Nogueira, pelo menos um deles pode ficar com sequelas graves do acidente ocorrido no último sábado (1º), no trajeto entre Trairi e a praia de Flecheiras, no litoral oeste do Estado.

“Os médicos do IJF (Instituto Dr. José Frota) me disseram que tem 70% de chances do Alex ficar sem os movimentos do corpo, como sequela”, afirma Robson Nogueira. Segundo o dirigente, a situação de Serginho é menos grave, mas inspira muitos cuidados. Ele quebrou as duas pernas e um braço, já Alex Paraíba deve passar por uma cirurgia na próxima sexta-feira, 7.

A diretoria do clube promete dar toda assistência aos dois atletas e garante que nenhuma decisão relativa a situação contratual de Alex Paraíba e Serginho será tomada até que recebam alta. “Vamos sentar com o nosso advogado e ver o que podemos fazer por eles. Os dois tem contrato vigente conosco”, ressalta Nogueira.

O acidente ocorreu na noite de sábado quando Serginho e Alex Paraíba deixaram a concentração do clube, na cidade de Trairi para a praia de Flecheiras. Ao passar por um trecho conhecido como “Curva da Morte”, Serginho que pilotava a motocicleta perdeu o controle do veículo que foi atingido por um carro Grand Siena.

Robson Nogueira diz que há uma recomendação da diretoria para que os jogadores do Trairiense evitem sair à noite, mas os atletas, vez ou outra, descumprem a recomendação. “Algumas vezes, eles (Alex e Serginho) saiam e outros jogadores também, mas não era sempre”, conta.

Nogueira afirma que o clima no elenco é muito ruim e não há condições psicológicas do time entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o América, no estádio Abilhão. A partida já teria sido adiada e o Trairiense só vai jogar no próximo sábado contra o Maracanã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente