Participamos do

Adoção no Ceará: casal anuncia que recebeu bebê de volta em Tianguá

Por meio do Instagram de Gabriela Moreira, eles anunciaram que conseguiram o retorno do bebê para casa. Caso de adoção interrompida em Tianguá, no Ceará, ganhou repercussão nacional
23:14 | Dez. 18, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gabriela Fernandes Moreira, 23, e Thallys Lima, 28, casal de Tianguá que viralizou após divulgar adoção de um bebê que foi interrompida, anunciaram, na noite desta sexta-feira, 18, que estão com a criança de volta em casa. Caso veio à tona nessa quarta-feira, 16, e ganhou repercussão nacional. Associação Cearense de Magistrados (ACM) e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) se posicionaram e afirmaram que o processo inicial de adoção era ilegal. 

LEIA MAIS| O que se sabe sobre a adoção interrompida pela Justiça em Tianguá, no Ceará

Por meio de Instagram de Gabriela, eles anunciaram o retorno do bebê de um mês. Eles agradeceram ao MPCE, judiciário de Tianguá e abrigo "Espaço Vida". O acolhimento, inclusive, está sendo investigado para saber se houve irregularidades cometidas pela coordenadora do local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O procedimento foi instaurado pelo juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Tianguá, Bruno dos Anjos. De acordo com o documento expedido, a Justiça havia autorizado ao casal de adotantes somente o "fortalecimento de vínculos" com a criança. Esse procedimento faz parte do processo de adoção e permitia apenas que a família visitasse o bebê no abrigo, para estabelecer uma convivência com ele.

"A gente veio aqui agradecer primeiramente a Deus. Tudo na vida da gente é Deus. Segundo, a gente quer agradecer aos casais que se sensibilizaram com a nossa situação, foi uma peça-chave pra gente estar com o nosso filho hoje", comenta Thallys Lima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar