PUBLICIDADE
Notícias

Trânsito na BR-222 segue interditado por caminhoneiros

08:54 | 10/11/2015
NULL
NULL

Atualizada às 16 horas

Cerca 35 caminhões interditaram o fluxo de trânsito no km 316 da BR-222, na manhã desta terça-feira, 10, em Tianguá, 310 km de Fortaleza. O bloqueio dos caminhoneiros faz parte da paralisação nacional da categoria, que reivindica a diminuição dos impostos e preços de combustíveis.

Segundo a PRF, a via foi liberada às 13h28min. Durante os blqueios, os manifestantes permitiram a passagem dos veículos de passeio, ônibus e viaturas de emergência. “Os caminhões estavam fora da via, no acostamento, mas deixaram os veículos de pequeno porte passar. O movimento foi pacífico”, detalhou o chefe do núcleo de comunicação da PRF, Alexsandro Batista.

[SAIBAMAIS 3]Na segunda-feira, 9, o fluxo no km 170 da BR-116 foi bloqueado e liberado somente às 17h30min. Também foram paralisadas as vias da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

[VIDEO1] 

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) divulgou, em nota, que não reconhece a paralisação dos caminhoneiros autônomos. "Reconhecemos que a situação não está fácil, pelo contrário, a situação do caminhoneiro autônomo está muito complicada, com fretes baixos, combustível alto, falta de local para descanso e insumos cada vez mais caros. Porém, através do Grupo de Trabalho Permanente do TRC, buscamos soluções urgentes, mas duradouras, e continuamos investindo no diálogo incessante como a maneira mais legítima e consolidada de buscar mudanças", completou

Redação O POVO Online
TAGS