PUBLICIDADE
Notícias

Assaltante é baleado por policial militar em Tianguá

O soldado saía de casa com a namorada quando foi abordado. Suspeito baleado foi abandonado pelo comparsa no hospital e recebeu voz de prisão

14:58 | 16/06/2015
Dois homens tentaram assaltar um policial militar a paisana quando ele saía de casa, na noite de segunda-feira, 15, no Centro de Tianguá, 335,8 km de Fortaleza. O soldado reagiu e conseguiu atirar em um dos suspeitos, que foi abonado pelo comparsa no hospital da cidade. José Valber da Silva foi preso e autuado por tentativa de assalto.

A ação ocorreu por volta das 20h30min, quando o soldado Dos Santos, da 2° Cia. do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), saía de casa com a namorada. Ele foi abordado por um dos suspeitos, que saiu de um veículo Punto de cor branca com uma faca e anunciou o assalto.

“O criminoso chegou a colocar a faca na garganta do PM, mas ele conseguiu manter a calma e quando entregava a carteira se desvencilhou. Em seguida, o soldado disse que era policial e disse que ia prendê-lo”, detalhou o major Paulo de Tasso, comandante da 2° Cia. do 3° BPM. Quando foi surpreendido pelo policial, o suspeito correu e foi baleado no ombro quando entrava no veículo.

O PM e a namorada não tiveram ferimentos e José Valber foi deixado pelo comparsa, que ainda não foi identificado, na porta do hospital de Tianguá. Na unidade médica, ele foi preso por tentativa de roubo, sendo encaminhado para a cadeia pública de Tianguá, logo após receber alta medica, na manhã desta terça-feira, 16.

De acordo com major Paulo de Tasso, Vallber é “um velho conhecido da Polícia”. ''Ele pratica crimes desde que era adolescente e já havia sido autuado em outros flagrantes. Ele não delatou o comparsa, mas realizamos buscas na cidade para prendê-lo”, completou o comandante.

Redação O POVO Online
TAGS