PUBLICIDADE
Notícias

PTM de Sobral investiga morte de adolescente por acidente de trabalho

No dia do acidente, operários trabalhavam na escavação de um vale com cerca de três metros de profundidade, quando o terreno cedeu, soterrando o adolescente e outros dois homens

14:16 | 28/05/2015
A Procuradoria do Trabalho de Sobral investiga a morte de Danilo Jorge dos Santos, de 17 anos, por acidente de trabalho no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, ocorrida no dia 19 de março.

De acordo com relatório elaborado pelo Centro de Referência Técnica em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Sobral, o adolescente trabalhava numa obra para instalação de rede de esgoto e atuava como auxiliar de topógrafo havia 11 dias na empresa WP Locações Transportes e Serviços.

No dia do acidente, operários trabalhavam na escavação de um vale com cerca de três metros de profundidade, quando o terreno cedeu, soterrando o adolescente e outros dois homens.

Danilo foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe médica, a vítima sofreu traumatismo crânio-encefálico grave. Conforme apontam as investigações, o terreno arenoso teria contribuído para o acidente.

Irregularidades

Segundo a WP Locações Transportes e Serviços, Danilo não possuía registro de trabalho porque o processo de aquisição de documentos estaria em andamento.

Além da ausência de registro, o Cerest constatou outras irregularidades durante a investigação, como a ausência de dispositivos de segurança e outros Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPIs e EPCs).

O relatório também cita as condições precárias de saúde e segurança dos trabalhadores e falta de treinamento adequado.

Audiência

Está marcada para 1º de julho uma audiência com representantes da empresa, da família da vítima e do município. "Também encaminhamos ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), solicitando fiscalização para apurar as condições de segurança para os trabalhadores e possíveis causas do acidente", afirma a procuradora do trabalho Ana Valéria Targino.

Redação O POVO Online
TAGS