Escrivão morto em Tauá recebe homenagem póstuma da Polícia

O policial prestou serviços no Grupo Provisório de Investigação e Homicídios, na Delegacia Municipal de Parambu, além das Delegacias Regional de Juazeiro do Norte e Regional de Tauá

O escrivão Aloizio Alves de Lima Amorim foi homenageado pela Polícia Civil (PCCE) com o certificado de Relevantes Serviços Prestados na sexta-feira, 2. O agente foi morto em abril enquanto trabalhava na delegacia de Tauá e seu nome consta agora entre os 40 nomes entre servidores e colaboradores que se destacaram no desempenho de suas atividades.

Os nomes foram escolhidos pela PCCE e divulgados no aniversário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) em alusão aos 24 anos de fundação. O delegado geral, Sérgio Pereira, esteve no município de Tauá para participar da cerimonia que reuniu amigos e familiares do escrivão. O policial prestou serviços no Grupo Provisório de Investigação e Homicídios, na Delegacia Municipal de Parambu, além das Delegacias Regional de Juazeiro do Norte e Regional de Tauá, onde estava lotado desde 2014.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA MAIS| Suspeito de matar escrivão enquanto prestava depoimento chega ao Ceará após 37 dias foragido

"Em meio à tristeza, também existem as alegrias. Eu estou extremamente emocionado com o reconhecimento da Polícia Civil para com o meu filho. Eu agradeço a homenagem e esse certificado que está sendo oferecido a ele. Isso é sinal de que ele fez um bom trabalho e sempre vai ser lembrado como um cidadão de bem”, pontuou Luiz Gonçalves, pai de Aloizio.

Na ocasião do crime, o escrivão registrando o depoimento para formalizar a prisão em flagrante de Antônio Josivan Lopes Silva, 30, por tráfico de drogas, na Delegacia Regional de Tauá. Nesse momento, segundo a Polícia, Josivan pegou a arma do policial civil, atirou e fugiu. O escrivão não resistiu e morreu no local.

LEIA MAIS: Suspeito de matar escrivão é incluído na lista de mais procurados do Ceará

Antônio Josivan já respondia a procedimentos policiais, entre eles, tráfico de drogas, homicídio e latrocínio. O suspeito ficou foragido por 30 dias e foi encontrado em São Paulo, após trabalho das forças policiais e anúncio de recompensa de R$ 10 mil por informações. O suspeito se encontra no sistema prisional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

escrivão morto delegacia de taua recebe homenagem policia ceará amigos e familiares

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar