Suspeito envolvido com o tráfico de drogas é preso em Tauá

A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, 22. O homem de 47 anos tinha passagens na Polícia por tráfico de drogas, homicídio e falsificação de documentos

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso, na tarde dessa terça-feira, 22, no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. Com a chegada da Polícia, José Martins da Silva, 47, que tem passagens por tráfico de drogas, homicídio e falsificação de documentos, ainda tentou jogar o entorpecente por cima do telhado. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional do município, onde deve responder por tráfico de drogas e corrupção de menores, por tentar culpar um adolescente como sendo o dono do material.

Segundo a Polícia Militar, ao realizar motopatrulhamento na tarde de terça, os agentes foram informados, por meio de denúncias, de que, no bairro Aldeota, em Tauá, estaria havendo venda de drogas em uma residência. A denúncia também trazia características físicas do suspeito. Os militares se deslocaram até o endereço e, ao notar a presença dos militares, o suspeito jogou a droga por cima do telhado da casa. No entanto, prevendo que isto poderia acontecer, dois policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) já haviam se posicionado na parte de trás da casa e flagraram a sacola sendo jogada fora. Com o auxílio de uma escada, o material foi recolhido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | MPCE pede condenação de banco em R$ 500 mil por violar normas sanitárias em Tauá

Dentro do saco foram encontrados 76 trouxinhas de maconha (47 gramas) e outros 29 gramas do mesmo entorpecente ainda não embalado, 121 trouxinhas de crack (10 gramas), 40 pequenos recipientes de plásticos para armazenamento de drogas vazios, embalagens plásticas, dois aparelhos celulares e um relógio dourado danificado. José Martins da Silva, conhecido em Tauá como Andrezinho, ainda tentou colocar culpa em um adolescente de 14 anos, sobrinho da esposa dele, que também estava na casa.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá para prestar esclarecimentos. Na delegacia, após o depoimento, José Martins da Silva foi autuado em flagrante no artigo 33 da Lei de Entorpecentes por tráfico ilícito de drogas e também por corrupção de menores por colocar a culpa no jovem. A delegacia investiga o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública tráfico de drogas tauá interior ceará polícia ceará drogas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar