Participamos do

Protesto é realizado em frente à agência do INSS de Tauá

Manifestantes criticaram o governo de Michel Temer
17:13 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma manifestação foi realizada nesta quinta-feira, 16, em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Tauá, interior do Ceará. Portando faixas e cartazes, trabalhadores rurais, profissionais liberais, lideranças comunitárias e políticas de vários municípios da Região dos Inhamuns se concentraram em frente ao prédio da Previdência Social com o objetivo de mobilizar a categoria contra as possíveis mudanças na legislação trabalhista que poderá provocar o fim de direitos e garantias sociais.

Entre as reivindicações, estão a contratação de trabalhadores para a agência de Tauá, perito para atender no município, além de críticas a redução de programas que atendem aos trabalhadores como o Programa de Aquisição de Alimentos.

Os manifestantes se revezaram no uso da palavra, explicando o objetivo da manifestação, gritando palavras de ordem e criticando o governo do presidente em exercício, Michel Temer. Ao mesmo tempo, os oradores pediam o retorno da presidente afastada Dilma Rousseff.

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente