Participamos do

MP cobra inauguração de delegacia em Solonópole

A população tem de recorrer à delegacia de Senador Pompeu, a 56 km do município, para fazer a lavratura de qualquer procedimento policial
20:11 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com uma ação contra o Governo do Estado para cobrar a inauguração da delegacia de Solonópole, a 275,1 km de Fortaleza.

De acordo com o promotor de Justiça, Déric Funck Leite, a unidade que foi construída no município ficou pronta há mais de um ano e cinco meses, mas não funciona por falta de mobília, viaturas e servidores públicos.

Na Ação Civil Pública (ACP) do último dia 23, o MP-CE pede que a delegacia comece a funcionar dentro de 30 dias. A ausência de uma unidade da Polícia Civil impede a lavratura de qualquer procedimento policial na cidade. Por conta disso, a população precisa se deslocar até Senador Pompeu, que fica a 56 km de Solonópole, para fazer Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs), etc.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o MP-CE, o promotor fez inúmeras tentativas de agilizar a inauguração da delegacia, mas as manifestações dos órgãos responsáveis foram evasivas. Na ação, o MP-CE solicita ainda o envio de viatura policial e a nomeação de delegado, inspetores e escrivães para atuar na unidade.

Redação O POVO Online com informações da assessoria de imprensa da Procuradoria Geral de Justiça

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente