Foragido suspeito de estuprar enteada de nove anos é preso em Sobral

Crime teria sido praticado e 2014 e desde 2018 o homem estava foragido da Justiça

Um homem de 38 anos suspeito de estuprar sua própria enteada foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 23, em Sobral, Região Norte do Ceará. Ele estava foragido da Justiça há mais de três anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os abusos teriam sido praticados em 2014. Na época, a vítima tinha apenas nove anos.

Na ocasião do crime, a Polícia Militar prendeu o homem em flagrante, mas ele conseguiu escapar do presídio em 2018. Após a fuga, a 3ª Vara Criminal da Comarca de Sobral expediu um novo mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Cadáver é encontrado em meio a lixo no Mondubim, em Fortaleza

Ontem, 22, durante diligências na região, os policiais civis obtiveram pistas importantes sobre o paradeiro do suspeito a partir da troca de informações entre as equipes policiais de Sobral e Forquilha. Após algumas horas de buscas nas duas cidades, o foragido foi encontrado no Centro de Sobral.

Ao ser abordado pelos profissionais da segurança, o homem recebeu voz de prisão, sem esboçar qualquer reação. Na sequência, foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi novamente encaminhado a uma unidade prisional da região. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de 6 a 30 anos de prisão em regime recluso.

LEIA MAIS | Ação para desarticular grupo criminoso prende 18 pessoas em Caucaia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar