Participamos do

Vídeos e fotos: incêndio atinge Sobral na tarde desta quarta-feira

Fogo iniciou na cidade do Ceará aproximadamente às 14h30min; não houve vítimas

Um incêndio em área de mata foi registrado entre a tarde e a noite desta quarta-feira, 5, em Sobral, na região Norte do Ceará. As chamas começaram na BR-222, próximo à entrada da cidade, por volta das 14h30min.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), foi ateado fogo em um amontoado de lixo, que se alastrou para a vegetação próxima pelos fortes ventos na região. Devido à direção em que o ar se deslocava, o incêndio seguiu para uma área próxima a empresas, uma delas com grande quantidade de álcool armazenada, e a um Centro Socioeducativo.

A 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros permaneceu no local até as 20 horas, contendo as chamas. No momento há alguns focos que não apresentam risco de expansão, e não houve vítimas. Somente no dia de hoje, outras 15 solicitações de incêndio em vegetação e em lixo foram atendidas pelo CBMCE em Sobral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vídeo: Alex Costa/ Especial para O POVO

Incêndios no Ceará

Na última semana, diversas regiões do Estado registraram focos de incêndio. As principais ocorrências foram chamas em área de vegetação e monturo (fogo em lixo).

Na quarta-feira, 29 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu área de mata em Orós. Testemunhas dão conta de que o fogo foi criminoso, mas não houve denúncia.

Entre a quinta-feira, 30 de julho e a sexta-feira, 31 de julho, o CBMCE atendeu oito ocorrências de incêndio em distritos de Sobral. Houve incêndio nos bairros Centro, Junco, Campos dos Ventos, Parque Silvana, Renato Parente, Dom Expedido e Conjunto Habitacional III.

Na região do Sertão Central houve dois incêndios simultâneos no sábado, 1º. Os bombeiros atendiam uma ocorrência em Iguatu quando foram avisados de outro foco de chamas, em Acopiara, a cerca de 60 quilômetros de distância.

Também no sábado, cinco locais de incêndio foram registrados no Cariri, no sul do Estado. Uma residência em Brejo Santo e vários pontos em Juazeiro do Norte tiveram focos de chamas.

Na madrugada e na manhã entre o domingo, 2, e a segunda-feira, 3, dois episódios de incêndio atingiram uma área de aproximadamente três hectares no Parque do Cocó, na Capital. Segundo o CBMCE, é comum haver ocorrências no local porque moradores costumam atear fogo em lixo em uma área próxima ao parque.

Veja fotos e vídeos do incêndio de hoje em Sobral

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar