PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Casa duplex desaba em Sobral com as rajadas de vento

O imóvel não tinha morador. Rajadas de vento na cidade chegaram, de acordo com a Funceme, a 65,16 km/h. Não houve vítimas. Telhas voaram para terrenos vizinhos

17:27 | 26/01/2020
Parte de uma casa desabou em Sobral. Foto: Corpo de Bombeiros
Parte de uma casa desabou em Sobral. Foto: Corpo de Bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros)

Parte de uma casa duplex desabou na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado, no início da tarde deste domingo, 26, com a ventania registrada na cidade. Segundo o tenente Fideles Dutra, do Corpo de Bombeiros Militar, o edifício estava desocupado havia alguns meses e apresentava problemas estruturais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Sobral registrou rajadas de vento de 65,16 km/h e, por volta das 12h30min, parte da casa desabou. Não houve vítimas e telhas chegaram a cair nos terrenos ao lado, atingindo as casas vizinhas.

O sobrado, localizado no bairro do Junco, estava envolvido em uma disputa judicial. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, os proprietários já haviam sido notificados tanto pela Defesa Civil do município quanto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sobral em relação aos riscos de desabamento. Na notificação, constava que o imóvel corria risco de desabamento por conta da estrutura, que estava comprometida. O vento também derrubou uma árvore na rua Vereador Raimundo Nilo, próximo à residência.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, havia uma determinação judicial que impedia qualquer interferência da casa enquanto o impasse judicial não fosse resolvido. A casa havia sido desocupada alguns meses atrás justamente por conta dos problemas na estrutura do prédio. Um vídeo registrou telhas voando para terrenos da vizinhança.