Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas por dívida de pensão alimentícia em Sobral

Ainda faltam 28 mandados de prisão a serem cumpridos
21:42 | Out. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação da Polícia Civil prendeu 12 pessoas em cumprimento de mandados de prisão em desfavor de devedores de pensão alimentícia. A ação foi registrada em Sobral, nesta terça-feira, 8.

Segundo informações dos policiais civis, as diligências acontecem durante toda a semana e o foco é o cumprimento de 40 mandados de prisão, sendo que 12 foram cumpridos. Os infratores inadimplentes foram encaminhados para a Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), onde ficarão alojados em uma ala própria para presos desta natureza.

A temática da semana da criança motivou o início da operação "Adimplemento", que significa pagamento de obrigação de dívida. Essas ações acontecem por conta das demandas relacionadas aos mandados de prisão por pensão alimentícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Por conta disso, nós resolvemos fazer um mutirão de cumprimentos de mandados, principalmente visando minimizar as privações que as crianças e adolescentes credoras de pensão alimentícia têm passado por falta desse pagamento", destacou Márcio Luiz, titular da Delegacia Regional de Sobral.

“A população deve ser alertada que o pagamento de pensão alimentícia deve ser cumprido, pois existe previsão legal e ninguém está à margem da lei. Que neste Dia das Crianças, os provedores deem para seus filhos dignidade e cumpram com a obrigação de pagamento de pensão, assim todos sairão ganhando com este ato”, finalizou o delegado.

Denúncias podem ser feitas na Delegacia de Sobral ou pelo telefone 

A população da região pode contribuir repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. A sede da delegacia Municipal de Sobral fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98 – Campo dos Velhos. Para mais informações, o telefone de contato é o (88) 3611-7808. A Polícia garante o sigilo e o anonimato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar