Polícia cumpre mais de 100 mandados em operação contra crime organizado em Sobral

Os integrantes da organização criminosa são suspeitos de crimes como assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios

09:50 | Jun. 13, 2019

A ação é realizada por 200 policiais civis(foto: DIVULGAÇÃO/SSPDS)>

Atualizada às 11h 33min desta quinta-feira, 13

Operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13, busca cumprir 47 mandados de prisão e 54 mandados de busca e apreensão em Sobral (Região Norte). Aproximadamente 200 policiais civis em 60 equipes trabalham desde as 2 horas da manhã, para o cumprimento dos mandados.

Até às 11 horas desta manhã, 30 mandados de prisões foram cumpridos, sendo 20 contra suspeitos que estavam em liberdade e dez contra pessoas que já se encontram recolhidas no sistema prisional. Com eles, foram apreendidas drogas e munições.

As ações se concentraram em diversos bairros de Sobral, entre eles Sumaré, Padre Palhano, Dom Expedito e o conjunto habitacional Caiçara. De acordo com o delegado Marcos Aurélio, diretor do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), os integrantes da organização criminosa são suspeitos de crimes como assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios. 

"Esta operação foi iniciada há mais de um ano. Os mandados cumpridos hoje são resultado de trabalho de investigação e inteligência", antecipou o delegado.

Aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também participam da operação.