PUBLICIDADE
Ceará
Sobral

Polícia apreende armas durante fiscalização trabalhista em fazenda

Um funcionário da fazenda foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armamento restrito ou com numeração suprimida

15:25 | 05/09/2017

(Foto: PRF/Divulgação)
Policiais do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE/CE) apreenderam na manhã desta terça-feira, 5, em uma fazenda localizada no distrito de Jaibaras, no município de Sobral, armas e munições. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais estavam dando apoio a uma operação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que realizava fiscalização trabalhista no local.

De acordo com a PRF, foram encontrados dentro um quarto da casa principal da fazenda três rifles, de calibres 44, 22 e 38, respectivamente. Todas as armas estavam com a numeração raspada. Também foram apreendidas 25 munições calibre 22, oito munições calibre 38 e uma munição calibre 44. Todas intactas.

Ainda segundo a PRF, o funcionário da fazenda, de 53 anos, negou que o material que estava sob sua posse, pertencesse ao dono da propriedade. O funcionário foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por porte/posse ilegal de armamento restrito ou com numeração raspada/suprimida, conforme o artigo 16, do Estatuto do Desarmamento.

Redação O POVO Online