Participamos do

Presos fogem de Cadeia Pública de Sobral após segunda tentativa

19:12 | Jul. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nova fuga foi registrada nas unidades prisionais do Ceará. Dois presos escaparam da Cadeia Pública da cidade de Sobral, a 250 km de Fortaleza, na tarde deste domingo, 9. Segundo informações da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os foragidos, Antônio Danilo Ferreira Dias e Francisco Orilando do Nascimento, já haviam tentado escapar da unidade, na madrugada de hoje, mas foram interceptados pelos agentes penitenciários que estavam de plantão. Já durante a tarde, no decorrer do horário de visitação, eles conseguiram escapar.

[SAIBAMAIS]A Sejus não informou como os detentos conseguiram passar pelos agentes. Esta foi a segunda fuga registrada nas cadeias públicas do Estado em menos de 48 horas. Na noite da última sexta-feira, 7, um grupo de aproximadamente 25 homens armados invadiu e resgatou 13 dos 26 internos que estavam recolhidos na cadeia de Ocara, a 95 km da Capital.

Os criminosos portavam armas de grosso calibre. Eles renderam o agente penitenciário que estava de plantão. O servidor foi ainda agredido e teve a arma e colete balístico levados. Não há informações sobre a recaptura dos fugitivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente