Participamos do

Dois adolescentes suspeitos da morte de PM em Sobral são apreendidos

Eles foram capturados horas após o crime. Os dois foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do município, onde foram autuados por tentativa de homicídio
22:45 | Mai. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois adolescentes foram aprendidos, em Sobral, na madrugada de sábado, 7, suspeitos de terem participado do homicídio do soldado da Polícia Militar, Antônio Anderson do Nascimento, 25 anos, que foi morto em uma troca de tiros próxima ao bar Metro, no bairro Sinhá Saboia, no município da Região Norte do Estado.

Eles foram capturados horas após o crime. Os dois foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do município, onde foram autuados por tentativa de homicídio. A PM continua investigando o caso para saber se mais pessoas estão envolvidas no crime. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Morte do policial

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos suspeitos, Luis Carlos Souza Sampaio, chegou ao local em uma moto, que era pilotada por uma adolescente apreendida, para matar um desafeto. O oficial estava próximo ao local quando ouviu disparos e foi até lá, tentar evitar o homicídio. Na troca de tiros, Luis Carlos e o policial militar foram mortos. O desafeto também foi atingido e encaminhado à Santa Casa de Sobral.

As prisões

Após o crime, a Polícia Militar iniciou diligências na região e localizou a adolescente de 17 anos, que assumiu que estava pilotando a moto, e outro adolescente que disse aos policiais que tinha emprestado a motocicleta para o casal. A jovem já responde por dois roubos e porte ilegal de arma. O outro adolescente apreendido responde por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

PMs mortos em 2016

7 de janeiro - soldado Hudson Danilo Lima de Sousa, 25, em Jaguaretama
19 de janeiro - subtenente Benedito Gomes de Assunção, 53, em Juazeiro do Norte
26 de janeiro - sargento José Eudes da Silva Monte, 46, no Conjunto Ceará
12 de fevereiro - soldado Augusto Herbert Rabelo Félix, 27, no Pici
20 de fevereiro - subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, 38, em Jaguaretama
18 de abril - subtenente Francisco Wellington da Silva, 45, em Pacajus
6 de maio - soldado Antônio Anderson do Nascimento, 25, em Sobral
8 de maio - soldado José Roberto Lemos, 25, em Campos Sales

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente