PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de envolvimento em chacina é preso após fuga da delegacia

Keké, como é conhecido, estava foragido desde abril, quando fugiu da Delegacia de Capturas. Ele foi encontrado pela polícia em São Paulo

13:18 | 27/06/2015

Foi preso na noite dessa quinta-feira, 25, em São Paulo, José Cleiton Rodrigues Pereira, o Keké. Ele é acuso de participar da chacina que vitimou seis pessoas em abril, em Sobral. Preso quatro dias após o crime, Keké foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), na Capital, de onde fugiu, junto com outros 12 presos, no dia 20 de abril, quatro dias após a prisão.

Keké foi encontrado pela Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) em uma residência localizada no bairro Jardim Ângela, Zona Sul da capital paulista. Com Keké, foi apreendido um revólver calibre 32.

O caso

No dia 14 de abril, quatro pessoas foram encontradas mortas em uma casa da região de Pau d'Arco, zona rural de Sobral. Em um matagal próximo ao local, outras duas pessoas, mãe e filha, foram mortas, tendo sido encontradas em circunstâncias semelhantes às da primeira ocorrência: mãos amarradas e apresentavam perfurações de bala na cabeça.

Preso três dias depois dos crimes, Keké confessou participação nos assassinatos. De acordo com ele, vingança teria sido o motivo da chacina. Uma das vítimas, Patrícia Farias da Silva, teria articulado a morte de um irmão dele. Ele também teria esclarecido, de acordo com a polícia como matou as pessoas que estavam dentro das casas e depois sequestrou Patrícia e a mãe dela. Ele descobriu onde Patrícia morava e fez um levantamento sobre a rotina da residência. Depois, convenceu alguns amigos a participarem da ação.

Além da mãe, foram mortos a filha de Patrícia e um sobrinho dela.

A chacina ocorreu 15 dias após a saída da prisão de Keké, para onde foi acusado de assalto.

Redação O POVO Online
TAGS