Participamos do

Sobral recebe Centro de Educação a Distância

No espaço, a formação será estimulada por meio de diferentes ambientes virtuais de aprendizagem
09:21 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) será inaugurado nesta sexta-feira, 12, em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. O equipamento, que tem o bjetivo de ofertar ensino presencial e semipresencial para professores, está orçado em R$ 15,7 milhões. Dinheiro é oriundos do Tesouro Estadual, segundo o Governo do Estado do Ceará.

No espaço, a formação será estimulada por meio de diferentes ambientes virtuais de aprendizagem. A construção ocupa uma área total de 5.095,90 metros quadrados que dispõe de biblioteca, sala de aula multimidiáticas, salas de videoconferência, estúdio de rádio, estúdio de TV, auditórios com capacidade para mais de 300 pessoas, laboratório de física, laboratório de biologia, laboratório de matemática, laboratório química e laboratórios de informática.

Ainda de acordo com o Governo, o CED também busca a ampliação da oferta de cursos superior, tecnológico, técnico, extensão e aperfeiçoamento por intermédio do ensino em EaD, fortalecendo assim a Educação a Distância no Estado, contando com o apoio das instituições públicas de ensino superior e técnico do Ceará.

Serviço
Inauguração do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED)
Data: Sexta-feira, 12
Hora: 16 horas
Local: rua Dona Iolanda Barreto, 317, bairro Derby

Redação O POVO Online com informações do Governo do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente