Participamos do

Acusado de assaltar bancos é preso em Sobral

O acusado foi detido após assaltar um posto com outros comparsas; no momento do assalto, ele foi atingido por um tiro efetuado pelo vigilante do local
12:40 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Polícia prendeu, na tarde da última segunda-feira, 14, um homem de 29 anos acusado de assaltar bancos e praticar latrocínios e homicídios, em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. Francisco Gilson Lopes Jacinto foi detido na Santa Casa de Misericórdia após assaltar uma concessionária de motos e ser baleado pelo vigilante.

O caso ocorreu por volta das 12h40min. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Gilson e outros homens assaltaram a loja North Motos e, durante a ação, ele foi baleado pelo vigilante do local. Ele fugiu em uma motocicleta sem levar nada, deixando uma metralhadora e doze munições calibre 40 no chão.

Além disso, uma motocicleta com queixa de roubo estava abandonada no local. Após algum tempo, a Polícia recebeu a informação de que um homem baleado havia dado entrada no hospital. Inicialmente, Gilson apresentou uma identidade falsa no nome de Antônio Paulo Vital da Silva, mas foi reconhecido e preso em flagrante pela Polícia de Sobral.

O acusado já possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo a banco, latrocínio e homicídios. O vigilante que atirou contra o assaltante também fugiu. Ainda segundo o CPI, o vigilante informou que se apresentará na delegacia com seu advogado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente