PUBLICIDADE
Notícias

Nove ônibus irregulares são autuados em Sobral

No Ceará, já foram registrados este ano 131 acidentes, com 42 feridos e nove mortes, segundo a PRF

13:59 | 01/08/2013
NULL
NULL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quarta-feira, 31 fiscalização de veículos que realizam o transporte de passageiros em Sobral, a 250,3 km de Fortaleza. De acordo com a PRF, 15 ônibus foram fiscalizados e nove autuados por diversas irregularidades.

A ação, que ocorreu entre 8h e 14h, teve como foco os ônibus que fazem o transporte de funcionários de empresas da região e vans que realizam o transporte alternativo intermunicipal. Foram verificados durante inspeção: lotação excedente, mau estado de conservação do veículo, falta de equipamentos obrigatórios, passageiros sem cinto de segurança e alteração de característica do veículo - aumento no número de poltronas e cadeiras.

Ainda segundo a PRF, no total, 61 passageiros excederam a lotação dos veículos e foi necessário o transbordo destas pessoas para que fosse possível prosseguir viagem. Em uma das ocorrências, um ônibus que tinha a capacidade para transportar 40 passageiros foi flagrado com 63, sendo que 23 pessoas estavam no corredor do veículo sem nenhum tipo de segurança.

Dados da PRF informam que entre 2010 e 2013, foram registrados 33.236 acidentes envolvendo ônibus em todo o Brasil. Este ano, no Ceará, já foram registrados 131 acidentes, com 42 feridos e nove mortes.

Redação O POVO Online

TAGS