PUBLICIDADE
Notícias

Cinco são presos em Sobral em operação da Polícia Civil com MPCE

Os presos são acusados de envolvimento com fraude em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica

11:53 | 29/08/2013
Cinco pessoas foram presas, durante a última quarta-feira, 28, no município de Sobral. Os presos são acusados de envolvimento com fraude em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica.

As detenções ocorreram durante a operação "Carcará" do Ministério Público do Ceará em parceria com a Polícia Civil. Segundo o MPCE, o objetivo era cumprir 16 mandados, sendo sete de prisão temporária e nove de busca e apreensão, referentes a pessoas acusadas de fraude em licitações.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Francisco Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral. A decisão atende a um pedido feito pelo MPE através de uma ação cautelar ajuizada em junho deste ano. Os mandados foram cumpridos nas sedes da Prefeitura Municipal, da Cooperativa de Trabalhadores do Estado do Ceará Ltda (Cootrace), da Cooperativa de Prestadores de Serviços (Coopreserv) e de várias empresas. Além disto, houve busca e apreensão nas residências de Jose Anastacio de Lima e Maria Juraci Neves Duarte, ex-secretários municipais.

Foram presos Felipe Cyrino de Alencar, Maria Valdizia Sombra Aguiar, Adrizia Alves Ferreira, Francisco Sergio Freire Alencar e Helio Peixoto Alencar Neto. Outras duas pessoas estão foragidas. A Justiça decretou a indisponibilidade dos valores e de bens que estejam em nome dos envolvidos.
Redação O POVO Online com informações do MPCE

TAGS