Participamos do

Polícia captura 13 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Senador Pompeu

Armas, coletes à prova de bala, munições e quantidades de maconha e cocaína foram apreendidas na ação. A investigação ocorria há cerca de dois meses
11:21 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Treze pessoas foram presas em flagrante durante operação policial contra o tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira, 14, em Senador Pompeu. Os agentes de segurança, entre policiais civis, militares, bombeiros e peritos, cumpriram 30 mandados de buscas e apreensão. Armas, munições, coletes à prova de bala e quantidade de drogas foram apreendidas na ação.

A investigação que resultou nesta operação ocorria há cerca de dois meses, como explica o titular da Delegacia de Senador Pompeu, William Lopes. "O setor de inteligência tinha todo o mapeamento deles, em área apelidada de "faixa de gaza" devido à guerra entre facções. Os mandados foram expedidos com base nos indícios de tráfico e porte ilegal de armas", afirma.

Os policiais apreenderam quatro armas, 34 munições, dois carregadores de 380, três coletes, 72 trouxinhas de cocaína, 81 trouxinhas de crack, 55 trouxinhas de maconha, um tijolo com 500g de maconha, uma balança de precisão, 31 maços de cigarros contrabandeados, dez aparelhos celulares, cinco animais silvestres e R$ 30 mil em espécie. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, 130 profissionais de segurança participaram da operação, que também teve apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente