Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Atacada a 42ª agência bancária no ano

Grupo usou explosivos para arrombar o cofre do Banco do Brasil. Houve confronto com a Polícia e, na fuga, os criminosos fizeram reféns
07:39 | Ago. 03, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 16h22min

Uma agência do Banco do Brasil no município de São Luís do Curu (a 78,6 km da Capital), na Região Norte do Estado, foi alvo de uma ação de pelo menos oito criminosos por volta de 1h desta segunda-feira, 3.

O grupo usou explosivos para ter acesso ao cofre do banco. Eles estavam ainda fortemente armados, com pistolas e um fuzil. Houve confronto com o destacamento da Polícia Militar (PM) da cidade e, durante a fuga, pessoas foram feitas reféns. Ninguém ficou ferido.

As informações são do capitão Charles Robert, da 2ª Companhia da 11º Batalhão da PM, que coordena o policiamento da região. Segundo ele, policias faziam a ronda na cidade quando a primeira explosão foi ouvida. Chegando ao local do crime, integrantes da quadrilha protegiam a entrada da agência.

Os policiais, então, tentaram acessar o banco por uma rua aos fundos, quando também foram surpreendidos por bandidos em um carro Onix da cor azul. Os agentes e os bandidos trocaram tiros, até que o grupo de criminosos decidiu recuar.

Os criminosos usaram reféns para conseguir efetuar a fuga pela BR-222, usando também um veículo HB-20 na cor preta. A Polícia não soube informar o número de vítimas. O valor retirado da agência também não foi divulgado.

Houve reforço de agentes dos munícipios de Umirim, Croatá, Paraipaba e Pentecoste. Durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira, os policiais realizaram diligências na região, mas a quadrilha não foi localizada.

Esse é o 42º ataque contra banco no Estado neste ano, conforme levantamento do O POVO, baseado nos dados disponibilizados pelo Sindicatos do Bancários. O último havia sido na sexta-feira, 31, em Jaguaretama.

Redação O POVO Online
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar