Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Policial ajuda por telefone no salvamento de um bebê engasgado

O cabo foi convencido pelo desespero da mãe durante a ligação que não era um trote
19:27 | Jun. 16, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um policial militar auxiliou, por telefone, no salvamento de um bebê de três meses que estava engasgado com leite materno. A ligação, feita na tarde segunda-feira, 16, em São Luiz do Curu durante uma ligação feita para o 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), foi atendida pelo cabo Ednardo, que a princípio, acreditava se tratar de um trote.

A mãe da criança ligou para a Polícia pedindo ajuda para salvar o filho. No início do telefonema, a senhora informou que o bebê estava engasgado e que não conseguia respirar. O policial foi convencido pelo desespero da mãe durante a ligação que não era um trote. "Eu pedi que ela ficasse calma, colocasse o bebê de bruços e desse leves palmadas em suas costas", relatou o policial.

Depois das orientações, a mãe informou que líquidos foram expelidos pelo bebê e que ele voltou a respirar. Após o procedimento, foi possível ouvir o choro da criança na ligação. Em agradecimento a ação do policial, a mãe levou a criança ao batalhão onde o cabo trabalha, para que ele pudesse conhecer o bebê.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO  Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar