Participamos do

Dupla é presa em flagrante por tentativa de furto de baterias e extintores da Enel Distribuidora

A operação policial aconteceu depois de a empresa ter percebido movimentação dos suspeitos no território da empresa, em Umarituba, distrito de São Gonçalo do Amarante
23:59 | Ago. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois criminosos foram presos em flagrante após tentativa de furto de baterias e extintores de subestação da Enel Distribuidora Ceará, em São Gonçalo do Amarante, a 60 quilômetros de Fortaleza. A dupla, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. No local, foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. 
 
[SAIBAMAIS] 
 
Segundo o órgão, foram recuperadas dez baterias e dois extintores. Além dos objetos da empresa, foram apreendidos ainda dois veículos e ferramentas utilizadas para os roubos.
 
A operação policial aconteceu depois de a Enel ter percebido movimentação dos suspeitos no território da empresa, em Umarituba - distrito de São Gonçalo do Amarante.
 
A empresa de energia diz que dispõe de Centro de Monitoramento, que serve para identificar o trânsito de pessoas não-autorizadas no local, bem como qualquer alteração no sistema.
 
"Os furtos podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia", alerta a distribuidora. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente