PUBLICIDADE
Notícias

Operário sofre acidente em obra da Companhia Siderúrgica do Pecém

13:46 | 06/11/2015
NULL
NULL

Atualizada às 16h25min

O montador de andaime Fábio Ferreira de Souza, 33, caiu de um equipamento e foi atingido por tubos de aço, na manhã desta sexta-feira, 6, em obra da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante, 60,1 km da capital cearense. O homem foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e não corre risco de morte.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais (Sintramonti-CE), Evandro Pinheiro, o acidente ocorreu entre 8h30min e 9 horas. “O que nos repassaram é que ele estava em uma prancha – equipamento para montagem de andaime – e caiu, mas a altura da queda está sendo levantada”, diz ele.

Os tubos de aço utilizados para a montagem do andaime caíram por cima do operário, que desmaiou. Ele foi socorrido em uma ambulância da obra, e o Sintramonti acionou o Ministério do Trabalho. “Nós estamos indo ao hospital para checar o trabalhador e prestar assistência”, completa Evandro.

A CSP informou que Fábio é empregado da da SEIL Engenharia, empresa subcontratada da Posco Engenharia e Construção (PEC), responsável pela construção da siderúrgica.  De acordo com a companhia, o quadro de saúde dele é estável.

“A CSP está acompanhando as providências que estão sendo tomadas pela PEC e sua subcontratada SEIL Engenharia, como o atendimento ao empregado e o suporte à família”, completou.

Em setembro, o montador Lucio Mauro de Souza, 41, natural do Pará, morreu após queda de um andaime, também em uma obra da CSP.


TAGS