PUBLICIDADE
Notícias

PRF apreende 150 kg de queijo transportados irregularmente

De acordo com a PRF, o alimento estava sendo transportado no porta-malas e no banco traseiro do veículo "sem qualquer refrigeração, condição ou inspeção sanitária"

18:50 | 26/10/2015
NULL
NULL
Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 150 kg de queijo tipo coalho transportado de forma irregular, na manhã desta segunda-feira, 26.

De acordo com a PRF, a apreensão foi realizada no km 59 da BR-222, no município de São Gonçalo do Amarante, a 60km de Fortaleza.

O condutor, Raimundo de Jesus Pinheiro Almeida Júnior, 21, estava acompanhado dos pais quando o seu veículo - um VW Santana - foi abordado.

Ainda conforme a polícia, o alimento estava sendo transportado no porta-malas e no banco traseiro do veículo "sem qualquer refrigeração, condição ou inspeção sanitária", apenas coberto por uma lona.
[FOTO2]
Segundo os ocupantes do veículo, os queijos eram de fabricação própria e eram comercializados nos municípios próximos.

No momento da aborgadem, inclusive, eles já teriam vendido cerca de 50kg da mercadoria. Os proprietários do produto foram encaminhados à delegacia de São Gonçalo e liberados em seguida, após aplicação de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a saúde pública. Todos foram ouvidos e liberados, e a mercadoria apreendida, incinerada.
Redação O POVO Online
TAGS