Participamos do

Doze pessoas são detidas em São Benedito por descumprir medida de isolamento social

Onze pessoas foram detidas em uma festa em um lava a jato. Um comerciante foi detido por manter o estabelecimento comercial aberto
23:05 | Abr. 04, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Doze pessoas foram detidas no município de São Benedito entre sexta-feira, 3, e sábado, 4, por descumprimento de decreto estadual (N° 33.519) que determina isolamento social como medida de enfrentamento ao coronavírus no Ceará. Onze pessoas foram detidas em uma festa em um lava a jato. A outra infração foi de um comerciante que manteve o estabelecimento aberto. A ação foi resultado de operação conjunta de diversos órgãos com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos e locais com aglomeração de pessoas.

O grupo detido estava em um lava a jato, localizado no bairro de Fátima, em São Benedito, ingerindo bebida alcoólica, quando foi flagrado policiais militares, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). Eles foram conduzidos à Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte na sexta-feira, 3. A outra ocorrência foi registrada neste sábado, 4. Após ser flagrado com o comércio aberto, o homem foi levado à Delegacia Municipal de São Benedito.

Conforme a SSPDS, todos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, "por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Participaram da ação Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de São Benedito; do Ministério Público do Estado (MPCE), da Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito (Cotran) de São Benedito e do Pró-Cidadania.

De acordo com dados da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), do dia 20 de março a 3 de abril, 46 ocorrências contra estabelecimentos comerciais foram registradas. Os proprietários dos comércios foram conduzidos para delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por descumprirem o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar