PUBLICIDADE
Notícias

MPCE ajuíza ação penal contra policiais acusados de desvio de dinheiro

Durante o processo de investigação, um deles foi acusado ainda de coação, suspeito de ameaçar testemunhas

21:45 | 28/05/2015

Atualizada às 10h25min

O Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou ação penal nesta quarta-feira, 28, contra dois policiais, um militar e um civil, lotados em Santa Quitéria,  222,2 km de Fortaleza. Os dois sao acusados de peculato (desvio de dinheiro público) e um deles de coação no curso do processo. 

Os dois são investigados pelo MPCE desde janeiro, quando teriam interferido nos fatos de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o Ministério, os policiais teriam se apropriado de um valor de R$ 3,5 mil, que pertencia a um dos presos.

Anteriormente, o MPCE ajuizou ação civil pública para afastar os policiais de suas funções, defendendo, também, a necessidade de preservação das provas necessárias ao processo. Após determinação da Justiça, eles foram afastados dos cargos no dia 11 de fevereiro.

Em liminar, concedida pelo juiz titular de Santa Quitéria, a Justiça reconheceu os fortes indícios de corrupção e improbidade administrativa praticadas pelos referidos policiais.

Um deles é suspeito de tentar intimidar testemunhas junto à Controladoria-Geral de Disciplina (CGD) e à Ouvidoria do Estado, com ameaças, durante as investigações.

Com essa ação penal, o MPCE concluiu as investigações do caso e aguarda julgamento do processo.

Redação O POVO Online

TAGS