Participamos do

Chove em 77 municípios cearenses

Salitre registrou a maior precipitação, com um índice pluviométrico de 64 mm
13:10 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

77 municípios cearenses registraram chuva entre as 7 horas desta quarta-feira, 19, e as 7 horas desta quinta-feira, 20, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Salitre, localizado na região do Sertão Central e Inhamuns, registrou a maior precipitação, com um índice pluviométrico de 64 mm.

Além de Salitre, registraram maiores chuvas os municípios de São Gonçalo do Amarante (43 mm), Granja (41 mm), São João do Jaguaribe (39 mm), Redenção (38 mm) e Barreira (30 mm). A capital cearense não teve registro de chuva neste período.

Previsão

A previsão para esta sexta-feira, 20, é de chuvas no centro-norte do Ceará. Nas demais regiões cearenses, há possibilidade de chuvas isoladas. Segundo a Funceme, essas chuvas são devido a formação de um Cavado de Altos Níveis (CAN) e atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) no Nordeste brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente