Participamos do

Chove em toda a região do Vale do Jaguaribe neste domingo

Precipitações atingiram mais de 60 cidades cearenses entre ontem e hoje. Russas teve o maior volume pluviométrico, com 135 mm
10:37 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Chuvas banharam 61 municípios cearenses entre a manhã de sábado, 7, e o mesmo período deste domingo, 8. Importante região para o abastecimento hídrico do Estado, o Vale do Jaguaribe — onde estão localizados os maiores e mais importantes açudes como o Castanhão e Orós — registrou precipitações em todos os postos pluviométricos monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
[SAIBAMAIS] 
Foi em Russas, distante 166 km da Capital, a maior chuva do dia, com 135 mm. Seguida de Novo Oriente, com 122mm. Alto Santo e Morada Nova atingiram volume pluviométrico de 85,8 e 85,2 mm, respectivamente. 
 
Em Orós, no entanto, choveu apenas 8 mm. Já Banabuiú registrou 28,8 mm. Na Capital, precipitações atingiram 19,6 mm. Para o restante do dia, a previsão da Funceme é de chuva no centro-sul do Estado e na Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com possibilidade de chuva. 
 
Maiores volumes registrados neste domingo: [FOTO2] 
 
 
 
 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente