Participamos do

Chove em 82 municípios entre o sábado e o domingo de Carnaval

12:41 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 82 municípios entre as 7 horas do sábado e as 7 horas deste domingo de Carnaval, 11. A maior chuva foi em Russas, de 73,8 milímetros. A chuva pegou foliões de surpresa em municípios como Aracati, mas não impediu a festa. A previsão das Funceme para este domingo é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Ceará. Confira onde mais choveu pelo Ceará:

 
Russas (Posto: Peixe) : 73,8 mm
Araripe (Posto: Brejinho) : 66 mm
Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore) : 64,4 mm
Altaneira (Posto: Altaneira) : 61 mm
Missão Velha (Posto: Missao Velha) : 60,8 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 56 mm
Russas (Posto: Capim Grosso) : 54 mm
Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 54 mm
Crato (Posto: Crato) : 52 mm
Aracati (Posto: Aeroporto De Aracati) : 52 mm
[FOTO2]
Em Aracati, a forte chuva na noite atrasou a saída dos trios elétricos. O palco principal ficou bastante molhado. A banda Xote 7 foi a primeira a entrar na avenida, por volta das 21 horas. Para segunda e terça-feira de Carnaval, a Funceme projeta períodos variando entre sol e chuva.


A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é o principal sistema responsável pela formação de núvens e, portanto, ocorrência de chuvas no Ceará. No sul do Estado, há também pequena influência da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), uma faixa de nebulosidade que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul. Com o deslocamento contínuo dos sistemas meteorológicos, as condições de tempo podem, todavia, ser alteradas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 [FOTO3]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente