PUBLICIDADE
Notícias

Jovem morre e dois são presos após perseguição e tiroteio em Russas

08:04 | 19/12/2012

Uma perseguição policial para capturar uma quadrilha suspeita de assaltos em Baraúna (RN) e em Quixeré (CE) terminou com um jovem morto e outros dois presos nesta terça-feira, 18, em Russsas, a 160km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o destacamento de Russas foi informado que um grupo havia assaltado uma agência lotérica em Baraúna e, depois, fugiu em um Celta roubado na direção do Ceará.

Ainda de acordo com o CPI, os assaltantes tomaram o carro e o celular de um dentista, abandonando o Celta em uma estrada de Quixeré. Policiais militares do 1º Batalhão localizaram o grupo e iniciaram uma perseguição. Na fuga, os suspeitos colidiram na parede de uma casa no bairro Várzea Alegre e seguiram em direção ao bairro Lagoa do Toco, onde pararam o veículo roubado e trocaram tiros com a Polícia.

Valdenor Rocha Neto, um dos três assaltantes que estava no carro, foi atingido por quatro tiros e morreu após ser socorrido para o hospital de Russas. Os outros dois jovens, Alexandre Benício Morais, 19; e Bruno Mikael Araújo Rocha, 18; chegaram a invadir duas residências na tentativa de fuga, mas foram presos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil de Russas.

Com os suspeitos presos, foram apreendidos dois aparelhos de celular, dois revólveres calibre 38. Os dois veículos usados pelos assaltantes também foram recuperados e devem ser devolvidos aos seus proprietários.

Redação O POVO Online

TAGS