Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Incêndio volta a atingir a Serra da Ibiapaba

Dias após a extirpação das chamas em Frecheirinha, Ubajara e Tianguá, há fogo em áreas de Reriutaba, nas proximidades de Guaraciaba do Norte
08:27 | Nov. 06, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há cerca de sete dias, um incêndio atinge a vegetação da Serra da Ibiapaba, na altura do município de Reriutaba, a 309km de Fortaleza. Dez militares do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas, que já se aproximam do município de Guaraciaba do Norte, conforme o capitão Mardens Vaconcelos, que comanda a operação.

O capitão conta que o combate ao fogo vem sendo complicado, visto o difícil acesso ao foco das chamas, que se localizam, sobretudo, em mata fechada e na encosta da Serra da Ibiapaba. Por isso, os bombeiros não têm reservatório de água para utilização, tendo de usar métodos como o das bombas costais e dos aceiros. O forte calor da região também é um empecilho, afirma Mardens Vaconcelos.

[SAIBAMAIS3]

O bombeiro narra que, de acordo com moradores da região, nessa quinta-feira, 5, o incêndio chegou às proximidades de residências. Os próprios moradores, porém, debelaram as chamas e ninguém ficou ferido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este incêndio teve início cerca de oito dias após o controle de um outro, que também atingia a Serra da Ibiapaba. Na última vez, o fogo durou 12 dias e atingiu, segundo estimativas do Ibama, cerca de mil hectares, com focos em Frecheirinha, Ubajara e Tianguá.

Confira imagens enviadas por um leitor do O POVO Online das chamas na Serra da Ibiapaba. O vídeo foi feito por Emanuel Coêlho, de Tamboril:

 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar