Participamos do

Banco é arrombado em Redenção, mas criminosos não conseguem levar dinheiro

Com esse arrombamento, subiu para 12 o número de ataques a bancos no Estado neste ano, entre arrombamentos e explosões de agências bancárias. A PM realiza buscas para tentar identificar e prender os suspeitos
10:25 | Fev. 14, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma agência bancária foi arrombada na madrugada desta terça-feira, 14, e redenção. Os criminosos não conseguiram violar o cofre e, quando o alarme tocou, acabaram fugindo sem levar o dinheiro. A Polícia Militar informou que realiza buscas na região. Esse foi o 12º ataque a banco no Ceará, em 2017.

O ataque desta madrugada foi registrado por volta das 4 horas da manhã, cinco dias após a explosão de um banco em Tamboril, na última quinta-feira, 9. Os carros utilizados pela quadrilha  não foram informados ainda pela PM por motivos de segurança.

"Estamos em diligências e conseguir apreender um revólver em uma casa de um suspeito. A denúncia é de que dez homens participaram do ataque, mas tudo ainda está sob investigação", explicou o major Edvaldo Ferreira, da 2ª Cia. do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com esse arrombamento, subiu para 12 o número de ataques a bancos no Estado neste ano, de acordo com levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Além das 12 ações, que incluem explosões e arrombamentos de agências bancárias, foi registrada uma "saidinha bancária" em Caucaia, no dia 9 de janeiro, e uma tentativa de arrombamento em F ortaleza, no dia 20 daquele mês. Na quarta-feira passada, também houve uma tentativa de arrombamento contra um banco de Barbalha.

Dois ataques a banco foram registrados ainda em um mesmo dia, no último dia 3 de fevereiro, em Missão Velha. Na ocasião, uma agência do Bradesco e outra do Banco do Brasil foram parcialmente destruídas.

Em 2016, o Ceará teve uma média de três ataques a banco por mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente