PUBLICIDADE
Notícias

Início de rebelião é controlado em Cadeia Pública de Redenção

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) da região, os internos teriam promovido o tumulto devido à chegada de dois presos que respondem por estupro

13:58 | 23/07/2015

Atualizada às 16h50min

Os detentos da Cadeia Pública de Redenção, município distante 63 km de Fortaleza, tentaram realizar uma rebelião por volta das 12h desta quinta-feira, 23. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) da região, os internos teriam promovido o tumulto devido à chegada de dois presos que respondem por estupro e foram transferidos para a unidade prisional por ordem judicial.

Na tentativa de realizar a rebelião, os detentos da cela seis queimaram colchões. Segundo a PM, os presos que respondem por estupro foram isolados para não serem atacados. As equipes do 3º Pelotão da 2ª Cia. do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Redenção e da Força Tática de Apoio (FTA) de Baturité foram acionadas para o local e conseguiram controlar a situação.

De acordo com o sargento Erismundo Pereira, da PM de Redenção, quatro policiais e três presos foram levados para o hospital depois de terem inalado fumaça provocada pela queima dos colchões.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que um colchão foi queimado, e os detentos tentaram jogar o material incendiário em outros três internos.  "Os três internos isolados foram levados ao Instituto Dr. José Frota e permanecem internados", completou a secretaria, em nota.

Rebelião em junho
Um grupo de detentos realizou uma rebelião na Cadeia Pública de Acaraú, 255,1 km de Fortaleza, no último dia 16 de junho. Na ocasião, os presos quebraram as grades de celas e atearam fogo em colchões, segundo a Polícia Militar do município. A ação foi controlada e ninguém conseguiu fugir.

A rebelião começou depois que os internos ameaçaram matar três detentos que foram isolados pela administração da unidade prisional.

Redação O POVO Online

TAGS