PUBLICIDADE
Notícias

Homem e adolescente detidos em terceira tentativa de roubo a banco em Redenção

09:44 | 01/06/2013

Um homem foi preso e um adolescente de 14 anos detido na madrugada deste sábado no momento em que tentavam roubar a agência da Caixa Econômica do município de Redenção, a 63 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com o comandante da Delegacia de Redenção, tenente Márcio Deybison Pereira, essa é a terceira vez que a mesma quadrilha arromba o banco em menos de um mês e quinze dias. Nas outras duas vezes, eles conseguiram levar dinheiro e armas dos vigilantes.

Francisco Wanderson Ribeiro da Silva, 19 anos, e o adolescente faziam parte de um quarteto conhecido por roubos e assaltos na cidade, segundo o tenente. Na prisão em flagrante, Wanderson aguardava do lado de fora da agência, enquanto o adolescente tentava entrar pelo teto.

Antes, eles já haviam desativado o sistema de alarme e monitoramento de câmeras do banco. A polícia foi acionada pela ação dos vigilantes, que conseguiram se esconder em um dos cômodos da prédio e ligar para a delegacia.

Em cada um das duas ocorrências anteriores, a quadrilha roubou dois revólveres dos vigilantes e uma quantia não divulgada. Nesta madrugada, foram aprendidos um revólver de calibre não identificado, onze munições deflagradas, cordões de prata e celulares.

Os dois outros integrantes da quadrilha já foram identificados pela polícia como Daniê e Eduardo. Eles estão foragidos, mas segundo o tenente Márcio, diligências já buscam capturá-los. O quarteto é de Pirambu, localidade de Boa Fé, em Redenção.

 

Redação O POVO Online

TAGS