Participamos do

20 presos em operações contra grupos criminosos em Coreaú e Quixeramobim

19:20 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vinte pessoas foram presas em ações contra grupos criminosos no Interior do Ceará. As ações aconteceram na última quarta-feira, 7 e quinta-feira, 8. Duas operações tinham objetivo de prender suspeitos de roubos, homicídios e tráfico de drogas. As ações aconteceram nos municípios de Coreaú e Quixeramobim. Foram apreendidas nove armas de fogo, revólveres e pistolas, além de munição e drogas. As ações foram apresentadas em entrevista coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na manhã desta quinta-feira, 8, 121 agentes de segurança participaram das ações nos dois municípios, com apoio de 41 viaturas.  Em Quixeramobim, foram presos Leonardo Jucá Ribeiro, 25, com antecedente por tentativa de homicídio, Renato Alves de Mendonça, 28, com passagem por tráfico de drogas e crime ambiental, que foi autuado nos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental. Outros três suspeitos presos não possuem antecedentes criminais. São eles: Leomar Lopes Marinho, Henrique Cândido de Sousa e Raimundo Rodrigues de Paulo Filho. Leonardo pagou fiança e foi liberado.

 

Havia 44 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em Quixeramobim. Foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380. Além de 86 munições de calibres variados, uma balança de precisão, 11 pinos de cocaína e 17 gramas de maconha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em Coreaú a operação foi para cumprimento de 15 mandados de prisão e de busca e apreensão. O intuito também era o combate aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organizações criminosas. Foram presos Angélica Venâncio Costa Silva, 24 anos, Eduardo Pereira, 27, Francisco Iago Linhares, 22, Francisco Klaelton Neves de Oliveira, 20, Ronaldo Sousa Ximenes, Wineston Ferreira Marcelino, 24, Jean Glauber Neves Ribeiro, 27, Iury Gracie Neves Ribeiro, 21, Francisco de Assis Sousa, 26, José Jeilson Justino da Costa, 25, José Jhones Moreira de Oliveira, 19, Pedro Henrique Souza Rodrigues, 18, Benedita Romualdo da Silva, 32, João Kleber Costa Lima, 19, e João Paulo Oliveira Moura, 26 anos.

Conforme a SSPDS, os trabalhos de investigação continuam nas respectivas delegacias. Em caso de informações que possam ajudar no trabalho da Polícia o número do disque-denúncia é 181. O órgão garante o sigilo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente