Participamos do

Liminar cancela 28ª edição da Vaquejada de Quixeramobim

Conforme a decisão, em caso de desobediência, a organização da vaquejada deverá pagar pena de multa diária de R$ 100 mil, apreensão dos instrumentos utilizados e dos respectivos animais
20:25 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Na última segunda-feira, 28, uma liminar suspendeu, através de uma ação civil pública do Ministério Público do Ceará (MPCE), a 28ª edição da Vaquejada em Quixeramobim, a 206, 1 quilômetros de Fortaleza, prevista para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de setembro deste ano. O empresário Sílvio Antônio de Albuquerque Fernandes, organizador do evento, também é alvo da medida.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a decisão, em caso de desobediência, a organização da vaquejada deverá pagar pena de multa diária de R$ 100 mil, apreensão dos instrumentos utilizados e dos respectivos animais, sem prejuízo da prisão em flagrante dos responsáveis e persecução criminal pelos crimes que o descumprimento da ordem vier a importar. A juíza substituta titular da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Kathleen Nicola Kilian, deferiu o empresário se “abstenha de autorizar, apoiar, patrocinar e realizar qualquer ato que importe ou contribua com a realização de qualquer espetáculo de vaquejada”.

A 1ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim havia expedido, em 17 deste mês, uma recomendação para a não realização de vaquejadas na cidade. Uma das Vaquejadas previstas na cidade foi cancelada já em atendimento ao teor da recomendação ministerial em favor do “bem estar animal.”

O POVO Online entrou em contato com o empresário Sílvio Antônio de Albuquerque Fernandes, na noite desta quarta-feira, 30, mas as ligações não foram completadas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente