PUBLICIDADE
Notícias

258 pássaros e 1 macaco-prego são apreendidos pelo IBAMA em Quixeramobim

17:11 | 29/05/2013
Fiscais do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Iguatu, localizado na região Centro-Sul, e da Polícia Civil de Quixeramobim, prenderam na última terça-feira, 28, um traficante de aves que estava em poder de 258 pássaros silvestres e 1 macaco-prego. Graúnas, Azulões, Periquitos do Sertão, Canários de Carnaúba, Galos de Campina, Rolinhas-cascavel, estão entre as espécies apreendidas.

A apreensão foi feita depois que uma denúncia anônima apontou uma casa com vários animais silvestres em Quixeramobim, a 206,1 km de Fortaleza.

De acordo com Fábio Bandeira, o traficante, identificado como Luis Rodrigues Mancão, está preso na Delegacia Regional de Quixadá. Ele é reincidente, já tendo sido autuado há cerca de três anos no estado de São Paulo por crimes ligados ao tráfico de fauna. Ainda segundo Fábio, o infrator irá responder por tráfico de animais silvestres e crime ambiental. Além disso, deverá entrar na listagem nacional de traficantes de animais silvestres.

Os animais foram encaminhados nesta quarta-feira, 29, ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, no bairro Messejana, em Fortaleza.

Redação O POVO Online

TAGS